Já faz tempo, mas vou atualizar aqui.
Quem sabe novos membros não saibam disso e tenham interesse...
O rumor era q o show seria no Rio, mas na verdade seria em São Paulo, na quinta feira, dia 11 de Março, na boate do Marcos Mion.
Como o Axl estava com a garganta dolorida, decidiu não ir para poupar a voz para o show de sábado, para os fãs.
Quando ele não apareceu, os convidados do Marcos Mion começaram a twittar informações falsa de que o Axl teria tido uma overdose e por isso não foi, entre outras coisas.
Isso rendeu um discurso do Axl no show do sábado, dia 13 de março, e um texto no blog do Marcos Mion:
Discurso do Axl:
Texto no blog do Mion:
noticias.r7.com/blogs/marcos-mion/2010/03/15/you%e2%80%99re-one-in-a-million/"You're One in a Million
Imaginem a cena...
Toca teu telefone e é um amigo dizendo que o Axl Rose, que está vindo para o Brasil fazer shows, quer passar no seu trabalho pra cantar umas músicas e conhecer a “alta sociedade” e as modelos da sua cidade!! Sim, a instrução pra quem convidou e selecionou as pessoas foi esta! Não chegou pedido pra selecionar fãs, nem pessoas que passam horas sofrendo de pé pra ver o cara passar, nem pessoas que sabiam o repertório mínimo da banda, “nem pessoas feias” e nem fazer uma promoçãozinha para colocar dentro da festa as pessoas que o defendem e compraram o ingresso pro show gastando uma boa grana! Nada disto! As ordens da produção foram claras – A Ana Beatriz Barros, brasileira, amiga pessoal do Axl, vai selecionar modelos e figurões das altas rodas que é quem ele quer conhecer. Ou seja, todas as mensagens de preconceito social contra quem estava lá, devem ser encaminhadas ao próprio Axl. Pense um minuto que vc pode estar brigando por um cara que nem quis vc lá.
Vamos lá, com sinceridade, sem se esconder atrás das suas camisetas pretas batidas de suor rebelde acumulado em tantas horas de bateção de cabeça e apreciação de riffs cabulosos, sem se esconder atrás do seu avatar do twitter, conseguindo deixar de lado a raiva de ter ficado de fora deste convite...quem não ficaria enlouquecido com esta proposta?!!
Eu fiz questão de certificar que era a mais pura verdade. Custei a acreditar...lembro que mandei um email ao meu amigo e sócio que foi contactado pela produção da banda, onde escrevi – só vou continuar esta conversa depois que vc mandar uma confirmação que é verdade, pq tenho certeza que é sacanagem, que é só-só-safadeeeza!
Eu fui o primeiro a achar que era impossível uma coisa desta acontecer, até pq de todos os envolvido eu sou o único real fã da banda, comprei o Appetite no ano em que lançou, morava nos EUA e vivi intensamente a febre que foi aquele clipe de Welcome to the Jungle e na sequência o de Paradise City, fiz questão de aprender a tocar November Rain no piano pra impressionar o mulherio, fui às 9h esperar a loja abrir p comprar os dois Use Your Illusion, coisa que, por causa do preço na época, era só pra quem era muito fã, pois pra um adolescente era caro pra p#rra! Se pegar na web fotos minhas nas duas últimas festas pós VMB, verá que estou usando camiseta do Guns, toda vez que toco como DJ, mesmo a contragosto da galera que está na festa, eu toco pelo menos uma música do Guns, sempre. Escrevi um post falando bem do Chinese Democracy, enquanto a imprensa toda tacava pedra e ninguém tinha coragem de apoiar pela vergonha que foi esperar 14 anos pelo seu lançamento. E não preciso nem lembrar pra qualquer um com mais de 20 anos de idade quem tornou a bandana tão popular na TV, sendo até matéria da Veja, num pgm chamado Piores Clipes do Mundo!
Quando começaram as negociações de rider de som, luz, quando chegaram as exigências de camarim, minha ficha começou a cair! Rosas colombianas, toalhas brancas (que aprendi com a Pitty pra que servem!) e muitas garrafas de Cristal, um champanhe que, definitvamente não combina com quem critica a burguesia. Aliás, tremenda hipocrisia um artista mais do que milionário, que só namorou modelos, só freqüenta festas de bacanas, que, segundo sua produção, pediu pra organizarem uma festa pra conhecer milionários, subir no palco e “criticar a burguesia”. Só os adolescentes que, hj em dia, realmente não tem mais em quem espelhar sua rebeldia pra acreditarem neste papinho. Enfim, tirando os detalhes, tirando o que ele optou fazer como pessoa, voltando a falar do artista imbatível que ele é: quando me ligaram que a banda tava passando o som no fim de tarde, não acreditei!! O bagulho tava tomando forma mesmo! Ia rolar! Caraleeeo!
Porra! Isto era um sonho de quase 20 anos! Eu, como fã, não poderia negar um pedido de Mr. Rose! E, na boa, atire a primeira pedra quem não faria de tudo, quem não atenderia a todos os pedidos de um ídolo mundial, atemporal do rock, caso eles chegassem pra vc!! Duvido que qq fã q eu convidasse pra esta festa, diria “não, não vou ver o Axl de perto fazendo um show pra 150 pessoas”. Aaaaaaaaaaaaaaaaaah ta.
Enfim, já ficou mais do que notório que ele não foi à festa que ele mesmo pediu pra ser organizada. Agora o mais chocante foi ver que todas estas pessoas que fariam de tudo pra estar dentro desta festa, foram acometidas de um preconceito social ao inverso que foi de assustar!!! Foi gerada uma raiva contra todas as pessoas que estavam lá dentro que não tem explicação! A única plausível é que a raiva e a frustração por não fazer parte da lista do Axl foi tanta que ficaram felizes com a desgraça dos outros. O famoso “se eu não posso ter, quero que todos que tenham morram sofrendo lentamente” que é um dos sentimentos mais feios da humanidade. É uma inveja nada branda, uma inveja agressiva que claramente traz o que o ser humano tem de pior dentro dele. Uma raiva descontrolada que traz prazer em ver pessoas que tem o que vc quer se estreparem. Péssimo.
É um dos sentimentos que, de certa forma, movia Holden Caulfield, personagem do clássico “Apanhador no Campo de Centeio”, do JD Salinger, que serviu de inspiração pra Mark Chapman assassinar John Lennon! Lembro perfeitamente de um trecho do livro onde ele diz que estava vendo um cara tocar o piano tão bem que sentia vontade de ir lá e quebrar todos os dedos de suas mãos!!!
Afinal a grande maioria estava lá (concordo que tinham modelos lá q não conheciam uma música, mas pra reclamar disto tem que ser com o próprio Axl que as escolheu!) por um único motivo que é o mesmo que levou 38 mil pessoas ao estádio – ver o Axl Rose fazendo o que ele sabe fazer de melhor, cantando pra c#ralho!!
Reações muito adversas e perturbadas mentalmente....como a de uma “famosa” repórter de TV que me bombardeou de DM pedindo pra ir no show e depois ficou parecendo porco na lama dando RTs, rindo e criticando quem estava lá – era o alívio da frustrada.
Ou de uma seguidora do twitter que escreveu numa boa que estava com “inveja” da gente por estarmos tendo a oportunidade de atender a um pedido do Axl e, assim que desandou, passou a nos agredir como uma louca!! Rindo e tuitando “se f#deram!”...como assim?!! E quando fui reler os tweets antigos só p me certificar que ela tinha mesmo distúrbios de maldade ou personalidade, ela tinha apagado os simpáticos...#medo.
Como disse: quero ver uma pessoa que ficou xingando quem estava na boate que, se tivesse a oportunidade de entrar, não entraria!!
Resumindo: fiz questão de escrever este post pra me colocar no meu lugar: um fã extremamente frustrado!! E acabar de vez com este papinho chato, que me dá muita preguiça de metaleirinho que mora com os pais, ouve Cine escondido e nunca nem viu o Guns como a banda que eles realmente um dia foram – a maior do planeta. Pra acabar de vez com este preconceito social babaca contra quem foi selecionado pelo próprio Axl pra ir ao show – reclamem com ele.
E, com todo respeito, ele é um puto tb!!! Hahahaha! Que porra! Do jeito que ele falou no show, parece que todos nós tivemos um surto psicótico e entramos numa alucinação coletiva que ele ia fazer um show lá!! Porra!! Pq ele deixou a banda ir passar o som? Pra que passou lista de exigência? Se quer ser rock’n’roll seja até o fim, como antigamente, me dá até mais satisfação! Agora passar recibinho no show que foi um conhecido dele de NY que marcou o show (e pros de inteligência limitada que, via twitter, acham que esta pessoa de NY sou eu: me poupem!) e ele só ficou sabendo na noite anterior é mentira pq a Ana Beatriz, amiga pessoal dele, que recebeu o pedido do proprio! Porra, toda sua equipe de técnicos e seguranças estavam lá a noite inteira! Esta atitude meio rockeiro da terceira idade, combina com toda a pose de mau de quando tomou uma copada de água e ameaçou ir embora do palco! Ta longe de ser rock’n’roll. Pelo menos ta longe daquele cara que mergulhava sem dó na platéia enfiando a porrada por motivos menores que este.
E, se quiseres ir além (caso vc seja fã xiita pare de ler agora), cadê toda esta dedicação e comprometimento com os fãs brasileiros que ele tanto fala no show se ele atrasa 3 horas e ainda se propõe a ir embora por causa de UMA pessoa? Esta atitude não parece de muita dedicação e respeito...
Li todas as criticas ao show e a grande maioria trata o grupo que se apresentou aqui como uma banda cover – ninguém tira o mérito do Axl, óbvio – mas, pra matar a saudade do Guns que quem tem 30 anos conheceu e que, infelizmente, a nova geração só poderá ver por youtube:
Porra! ESTA banda era foda demais. A maior banda de rock de todos os tempos.
Quer saber, quanto mais o tempo passa mais esta história vira um clássico pra ser contada em mesas de bares!! Porra! Nós somos muito coitadinhos, os brazuquinha, que se esforçam pra ter qq tipo de atenção de um ídolo!! E, como disse Brecht – “Pobre do povo que precisa de ídolos”. E miserável do povo que este ídolo ainda vem e caga nas nossas cabeças!! Hahahaha! Isto pq nem comento todas as noticias falsas que fomos recebendo de sua equipe ao longo da noite, estas eram de chorar...de dó da gente!! Uma hora até falaram lá que ele passou pela porta e, ao ver a multidão que o aguardava, disse que só entraria quando todos saíssem de lá! Pra, cinco minutos depois falarem que ele nunca saiu do quarto do hotel...bom, como disse no jornal: queríamos uma noite de rock’n’roll e foi isto que tivemos! Pena que foi com as piores características possíveis.
Mas achei nobre da parte dele se explicar no palco. Quer dizer que ele ficou minimamente preocupado e, logicamente, como qq fã, eu acreditei nele. Estes caras vivem com gente em volta tentando se aproveitar. Vai ver este empresário dele, que ele chama de fucker q conheceu em NY, realmente marcou esta festa usando o nome do cara e ele nunca quis estar lá...acredito nisto, sim. Ainda mais depois que ele fez questão de dizer isto no palco e se explicar.
E, se foi isto mesmo, ele tem toda razão de não ter ido. E se ele tem mesmo todos estes problemas nas cordas vocais e não agüenta mais cantar como disseram por aí, ele ta mais certo ainda. Qq artista sabe que tem que se poupar para o grande show!
Pra terminar, no meio de tantas homenagens feitas por fãs pra este maluco, talentoso pra c#ralho, deixo a minha tb:
Axl rocks. #mothafocka."